Comitê Consultivo

Luiz Eugenio Junqueira Figueiredo

Advisor

Luiz Eugenio Figueiredo é advisor da Prolifico desde 2013. Ele é sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos, uma gestora de recursos brasileira com atuação em private equity e real estate, com um total de ativos sobe gestão que ascende a US$ 4,8 bilhões. De 2000 a 2013, Luiz Eugenio ocupou diversas posições na Rio Bravo, incluindo Diretor de Private Equity e Venture Capital, Diretor de Operações e Diretor de Fundos de Investimento Imobiliário. Ele desempenhou um papel fundamental na maioria dos investimentos e alienações da empresa.

Antes da Rio Bravo, Luiz Eugenio foi associate, por dois anos, no grupo de corporate finance do BTG Pactual, onde atuou em operações de fusões e aquisições (M&A). Antes de ingressar no BTG, foi analista no grupo de sell-side research do Banco Unibanco, onde participou na oferta secundária de ações do banco no valor de US$ 1,1 bilhão.

Luiz Eugenio começou sua carreira como auditor sênior na PricewaterhouseCoopers (PwC).

É fluente em Inglês e Português, sendo graduado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), além de possuir um advanced certificate for senior executives, atribuído pelo MIT Sloan School of Management.

Luiz Eugenio também ocupou diversas posições dentro da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), onde se destaca o de Presidente do Conselho de Administração, bem como dentro da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), onde se inclui o cargo de Diretor do Comitê de Fundos Imobiliários.

Geoffrey Langlands

Advisor

Geoffrey foi Diretor de Investimentos do Banco Bozano, Simonsen SA durante 31 anos, no qual foi responsável por criar e dirigir os negócios de Asset Management, Stock Brokerage e Corporate Finance.

Colaborou na criação da legislação do mercado de capitais Brasileiro e, sob sua liderança, o Banco Bozano, Simonsen se tornou pioneiro na captação de investimento estrangeiro para o Brasil: lançou o primeiro veículo para investimento estrangeiro em portfólio do Brasil, na Bolsa de Valores de Londres, em 1975; conduziu o primeiro IPO global de uma empresa Brasileira (1994); além de organizar a primeira operação de conversão de dívida em capital no país (1987) (as operações de conversão de dívida em capital foram fundamentais para o sucesso do programa de privatizações do Brasil, no qual o Banco Bozano, Simonsen teve um importante papel como conselheiro, intermediário e investidor).

Geoffrey foi ainda Diretor e Vice-presidente da ANBID (Associação Nacional dos Bancos de Investimento), bem como chairman do seu Comitê de Fundos de Investimento. Também representou o Brasil no Conselho Consultivo da IIC (Inter-American Investment Corporation), foi membro do Conselho de Administração da Câmara de Compensação e Liquidação da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e representou os bancos de investimento no Comitê de Mercados de Capitais do Banco Central do Brasil.

Mais recentemente, Geoffrey foi diretor não-executivo do Templeton Emerging Markets Investment Trust Ltd (incluindo presidente do conselho entre 2004 e 2005) e da Franklin Templeton Investment Funds, além de diretor e consultor do Banco Santander Brasil.

Philip Hillman

Advisor

Philip atua no setor de moradia estudantil desde o início dos anos 90, tendo estado envolvido na maioria das grandes transações que ocorreram no mercado britânico desde essa época.

Ele é Diretor Internacional da Jones Lang LaSalle e Chairman do Grupo de Investimentos Alternativos da JLL no Reino Unido. Lidera uma equipe amplamente reconhecida como sendo líder de mercado no Reino Unido, a qual lida com investidores de todo o mundo. A sua equipe trabalha, em média, com um portfólio anual de moradia estudantil avaliado em mais de GBP 3,5 bilhões, estando atualmente envolvidos em transacções na ordem dos GBP 1,5 bilhões.

Atuando como Chairman do Grupo de Investimentos Alternativos, Philip é também responsável por outros setores, onde se incluem os segmentos de Casas de Repouso, Saúde e Locação Privada.

Philip é ainda membro do Comitê de Student Housing da British Property Federation.