Evolução

A Prolifico foca na geração de altos retornos extraídos de ativos imobiliários. A empresa possui uma estratégia de investimento diferenciada, apostando em modelos de negócio com forte resiliência em todos os ambientes macroeconômicos.

A Prolifico foi fundada em 2009 e é administrada por uma equipe multinacional composta por 15 pessoas, que atuam desde São Paulo, Rio de Janeiro, Londres e Lisboa. Os seus sócios têm experiência em diversas áreas, tais como real estate, investment management, mercado de capitais, finanças e direito, tendo cada um deles entre 10 a 15 anos de experiência nessas áreas no Brasil, onde também criaram uma empresa de renome, antes de decidirem fundar a Prolifico.

A empresa tem sob gestão um portfólio avaliado em aproximadamente 300 milhões de reais, tendo adquirido cerca de 30 ativos imobiliários desde a data da sua fundação. Durante a pior recessão econômica da história do Brasil, a Prolifico efetuou com sucesso a captação de investimento estrangeiro, tendo realizado importantes aquisições de imóveis, a preços bastante depreciados. Ao mesmo tempo, a empresa foi bem sucedida no desinvestimento de outros ativos imobiliários, conseguindo taxas TIR de 25%-80% a.a.

Desde 2012, a Prolifico vem criando joint-ventures com parceiros altamente especializados nos segmentos de Self Storage, Casas de Repouso e Moradia Estudantil, visando a operação de alguns dos seus ativos imobiliários. Como resultado, a Prolifico estruturou com sucesso três empresas, onde se inclui a Moby Self Storage e a Hanami Senior Living. Oportunidades em outros segmentos, que apresentam dependência imobiliária, também são analisadas de forma recorrente.